Seu príncipe encantado pode estar do outro lado do PC, você nem sabe,para descobrir é preciso atenção/cautela?

A um clique do amor:

Todo o fim de semana é a mesma coisa: você reúne aquele grupo de amigas inseparáveis e rumam em direção à balada, barzinhos e shows. Por lá, sempre calha de conhecer pessoas novas, mas no fim da noite, não bate aquela vontade de vê-las novamente. Ou então, você até fica com um pinguinho de interesse, mas o bofe não corresponde.

O cansaço destes “fast-relacionamentos” começa a bater, até que um dia você liga o computador e vê aquele anúncio “encontre um amor com apenas um clique”. Ah! Que atire a primeira pedra aquela que nunca teve vontade ou já entrou nestes sites de relacionamentos e mandou o famoso “cara a cara” passear, para se aventurar nos encontros online.

Imagina só, você pode pegar aquela bebida que ama, abandonar a maquiagem e o salto alto, colocar um pijama, fazer um rabo-de-cavalo, sentar na frente do computador e estar pronta para o encontro. Sem esquecer que, virtualmente, o medo do silêncio constrangedor acaba, a ideia de ter que passar horas com alguém com quem você não tem a mínima afinidade não te assusta mais e a sua única preocupação é se alguém vai gostar de você e responder ao seu perfil.

Altos índices

E este pensamento é apontado por meio de pesquisas. Segundo um estudo do eHarmony, site de relacionamentos dos Estados Unidos, o número de pessoas que acessam portais deste tipo no mundo cresceu 500%. Só no Brasil, em torno de 83% dos usuários de internet confirmaram já terem se encontrado com pessoas que conheceram na internet.

Uma jornalista é um exemplo destes milhões de brasileiros. Ela, que já teve dois namorados virtuais, afirma que a maior dificuldade de começar um relacionamento pela Internet está em não ter certeza de como a pessoa é. “De início, o namoro virtual é muito gostoso. Aguça a curiosidade sobre como a outra pessoa é e também cria uma expectativa, o problema é que você acaba formando uma imagem na sua mente que nem sempre representa aquilo que o outro é.”

E esse é um dos principais motivos pelos quais muitas mulheres acabam desconfiando desse tipo de relacionamento e não arriscam com medo de se decepcionarem. Elas pensam: “Se já tive problemas em encontros cara a cara, por que um relacionamento virtual seria diferente?” Para aquelas que estão com um pé atrás na ideia de procurar um amor pela internet, mas querem arriscar, aqui vão algumas dicas.

Regrinhas do namoro virtual

1. Tome cuidado com o que coloca em seu perfil. No começo, evite informações muito pessoais e deixe as mentirinhas de lado: não dá para encontrar alguém que tenha os mesmos interesses que os seus, se a sua descrição for inventada. Isso também vale na hora de checar as informações que te passam. Tenha certeza de que elas não são falsas.

2. Erros de português podem passar a impressão de falta de inteligência e isso acaba espantando muitos pretendentes. A comunicação pela internet é toda baseada na escrita, então preste bastante atenção na hora de mandar uma mensagem.

3. Converse bastante com seu pretendente antes de marcar um encontro. Pergunte sobre sua profissão, sobre a família – se tem filhos, se é separado, se mora com os pais ou sozinho. Além disso, depois do bate-papo virtual, o telefone é uma ótima alternativa para arrancar mais informações pessoais que evitarão uma possível decepção.

4. Na hora de marcar o primeiro encontro, procure um local movimentado e escolha um horário pela manhã ou à tarde. Avise alguém próximo a você aonde vai estar e tome cuidado com propostas estranhas.

5. Lembre-se de que apesar de estarem saindo pela primeira vez, vocês já conversaram bastante. Então, deixe as xícaras de café de lado e aposte em um programa mais descontraído, como um bar ou um passeio de bicicleta no parque.

6. Fique atenta se a pessoa te ligar apenas usando o celular ou marcar encontros em horários estranhos e te levar para lugares mais escondidos. Muitas das pessoas que entram em sites de relacionamento são casadas, tome cuidado para não ser enganada.

Mas e agora, tento ou não tento?

Tudo depende dos seus interesses e da sua vontade de encontrar alguém. Como uma garota que está planejando o casamento com um namorado que conheceu em sites de relacionamento, existem muitas pessoas que se dão super bem e conseguem encontrar a alma-gêmea por meio da internet, mas é preciso saber lidar com certas situações e ter a consciência de que apesar de ser virtual, é um relacionamento de verdade, com todos os problemas de um namoro comum.

Se você realmente tem vontade de começar um relacionamento, não leve na brincadeira, invista e não deixe o namoro só para a internet. “Quando o relacionamento tem condições de sair das redes digitais para partir para a realidade, pode ser perfeito”.

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 1QUIZZ.COM - All rights reserved.