Constrastes de dedicação e envolvimento entre os casais. Até que ponto isso é administrável?

Oi, pessoal.

Vocês sabem que cada pessoa tem a sua individualidade. Assim, é perfeitamente possível que hajam diferenças consideráveis entre o casal em sua maneira de se dedicar e se envolver. Consideremos a filosofia amorosa pessoal de cada um. Obviamente, o perfil de cada indivíduo tem uma relevância particular aqui – se é uma pessoa romântica ou não, se é uma pessoa mais sensível/emotiva ou não etc. Minha intenção não é saber quem está errado na história, mas sim saber até ponto esses conflitos não irão atrapalhar um relacionamento.

Irei citar um exemplo prático: para uma pessoa que costuma ser mais carinhosa, “presente”, companheira e dedicada (faz parte de sua natureza), é comum haver mais dedicação e envolvimento da parte dela na relação. Menciono inclusive as pequenas iniciativas – um email carinhoso, uma cartinha, um plano romântico mais engenhoso, surpresas mais frequentes etc. Geralmente, isso é bem perceptível. No entanto, o que acontece se a outra parte é mais objetiva, “desligada” e prática? Existe o conflito. A 1ª pessoa espera que seu comportamento e suas atitudes sejam valorizadas e apreciadas – e isso gere algum retorno natural. Já a 2ª pessoa mantém sua posição mais “distante” na relação e talvez ache até a 1ª pessoa exagerada, embora admita que sejam intenções nobres. Ainda assim, não faz parte de sua natureza agir como a outra deseja ou espera. Isso pode gerar expectativa, frustração ou coisa pior. Um dá mais do que recebe. E essa 2ª pessoa ficaria perfeitamente satisfeita com uma dedicação e envolvimento menores da primeira pessoa.

Cada um tem sua visão e seu modo de agir/reagir. Essas discrepâncias podem ser mais ou menos acentuadas, mas como isso pode ser resolvido na relação? É possível chegar a um acordo ou a tendência é isso começar a prejudicar seriamente o casal?

Abraços cheios de penas.

Update:

Antes de mencionar a melhor resposta, gostaria de destacar aqui a resposta de IndigoGirl! Achei o ponto de vista dela absolutamente surpreendente e, como se pode ver, a mocinha demonstrou ter certeza e estar certa de seu modo de pensar. Aliás, pode-se observar também que sua filosofia chocou-se com as idéias de diversas pessoas, especialmente no fato do amor poder ou não contornar e superar essas diferenças entre os casais. Gostei muito da participação, embora não concorde em tudo o que ela disse. **én!

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 1QUIZZ.COM - All rights reserved.