Até onde podemos comandar nosso destino?

Até que ponto guiamos nossa vida?

Gostaria de me fazer entender nessa pergunta...

Muito que acontece em nossas vidas que não sai conforme o programado, somos desviados de nossos objetivos no meio do percurso por obra do acaso ou seria o destino se fazendo presente?

Você acredita em destino?

Ou somos nós sozinhos que escolhemos nosso caminho...??

Sintam livres para discorrer sobre o assunto...

Update:

Grata por sua resposta Júlia!

Brigada pelas boas vindas Si!

Concordo contigo que o destino é um conjunto de tudo isso que citou e como não vivemos sozinhos arcamos também com as mudanças e escolhas alheias. Sim, somos vulneráveis já por sermos mortais, estamos sujeitos a fatalidades, doenças e tudo o mais...

Acredito que tudo na vida é causa e efeito. Colhemos o que plantamos, mas também acredito na intervenção divina em alguns momentos de nossa vida.

Lex - Agradeço sua participação!

Bom...Eu sou uma eterna questionadora e tenho impressão que qto mais eu tento compreender algumas coisas, mas confusa fico...rsss

Tanta coisa que não encontramos explicação através da lógica.

Fedra - Agradeço sua resposta! Tem razão, estamos sujeitos a pedras, flores e espinhos em nosso trajeto nessa vida, por mais que tracemos nosso caminho.

Update 3:

Oi Jonny, é... até que enfim você participa de uma pergunta minha...

Para te falar a verdade eu não sei realmente no que acredito. Outro dia estive debatendo sobre isso com uns amigos e cada um colocava mais lenha na fogueira e foi o que me instigou a fazer essa pergunta. Tipo: Há pessoas que estudam tanto e acabam por trabalhar em um emprego que nada tem a ver com o que estudaram e se tornam profissionais frustrados. Outros que não estudaram tanto, vieram de origens humildes, despontam e se tornam jogadores de futebol ganhando rios de dinheiro, claro que não contesto o talento que eles possuem, mas digo que existe gente talentosíssima que não tem a mesma sorte, porque contamos com o fator sorte também não é mesmo? Se for citar aqui todos os exemplos que debatemos teria de escrever muito.

Aí eu pergunto à vocês, sorte, destino, merecimento?

Update 5:

...Agradeceu à amiga pela oferta e gentileza, mas disse que não iria, já que tinha perdido a hora. Nesse dia o caminhão que os levavam para o roçado sofreu um acidente na estrada e todos morreram, se minha mãe estivesse no caminhão não estaria mais aqui para contar a história e consequentemente eu também não.

Há quem diga que ninguém morre na véspera, que temos o dia certo, não partimos antes e nem depois dele.

O que vocês acham?

Update 7:

Lobo - Você conseguiu me deixar ainda mais confusa...rsss

Eu também acredito em causa e efeito, mas também acredito que temos o livre arbítrio quando fazemos nossas escolhas. Na verdade eu sempre faço minha colheita aqui, pegando um pouquinho daqui e dali e acrescentando a minha maneira de pensar e acreditar, e as vezes até mudando meu pensamento com relação à algumas coisas, mas como eu disse anteriormente, acredito na intervenção divina ou "destino", sei lá que nome seria o correto a dar a isso, e também não é por acaso que acredito. Posso estar enganada? Sim posso, mas até aqui ainda continuo acreditando.

Brigada pela presença e pela resposta, preciso pensar mais nela!

Update 9:

Vou fechar a pergunta pq já tá todo mundo em ritmo de Natal, mais pra frente voltamos a falar no assunto.

Beijo e obrigada à todos!

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 1QUIZZ.COM - All rights reserved.