"A Bíblia é a palavra de Deus, ou de um Deus?"?

I. Quando os hebreus eram escravos no Egito, o Senhor enviou 10 pragas contra os opressores do povo escolhido. A primeira delas foi transformar toda a água do país em sangue (Êxodo 7:21).

II. Como o faraó não libertava os hebreus, o Senhor radicalizou: matou, numa só noite, todos os primogênitos do Egito. “E houve grande clamor no país, pois não havia casa onde não houvesse um morto” (Êxodo 12:30).

III. Desgostoso com os pecados de Sodoma e Gomorra, Deus destruiu as duas cidades com uma chuvarada de fogo e enxofre (Gênesis 19:24).

IV. Para punir as deso­bediências do rei Davi, o Senhor enviou uma doença não identificada, que matou 70 mil homens e 200 mil mulheres e crianças (2 Samuel, 24: 1-13).

V. Quando a nação dos filisteus roubou a arca da Aliança, onde estavam guardados os 10 Mandamentos, o Senhor os castigou com um surto de hemorróidas letais. “Os intestinos lhes saíam para fora e apodreciam” (1 Samuel 5:9.

VI. O Deus da Bíblia ficou no pé de Moisés para assassiná-lo apenas por não haver circuncidado um dos seus filhos aos seis anos, à moda egípcia. Se não fosse sua mulher ter feito o serviço, Moisés estaria ferrado, mesmo com as táboa das leis morais debaixo dos sovacos.

VII. Jeová jamais perdoou os amalekitas por barrarem o êxodo de Moisés. A vingança é um prato que se come frio. Centenas de anos mais tarde, ordenou ao Rei Saul que passasse o Rei Agag, seu povo e seus rebanhos a fio de espada, como se eles tivessem alguma culpa pelos feitos dos seus antepassados.

VIII.Ouça ainda essa: Deus permitiu que um casal de ursos ferozes despedaçassem um bando de garotos brincalhões apenas por bulirem com a careca de um profeta. E obrigava os pais de jovens rebeldes a apedrejá-los em praça pública. Que estranha divindade era essa?

Ou a maior parte do que atribuiram a Deus no Velho Testamento é falso, ou Jeová teria sido muito "cândido" (burro) em inspirar tantas monstruosidades contra si mesmo. Dizem que até o velho Satã ficou vermelho de inveja.

Os religiosos formais bem sabem que apenas as escrituras verdadeiramente inspiradas procedem de Deus e que as demais foram inspiradas pelos deuses dos falsos profetas, por motivos políticos. Mas ficam quietinhos para continuarem motivando as pessoas pelo medo ou interesse. Medo da Geena de fogo eterno e/ou interesse de viverem eternamente no paraíso.

Nesse sentido, fazerem crer que todas as Escrituras são a palavra inspirada de Deus vira uma lucrativa galinha dos ovos de ouro. De bobo eles não têm nada. Estão no ramo há muito tempo. É bonito isso?

Update:

Thirthankara Mandalam, seria essa a sua resposta trocada em miúdos?

"Vivemos o Bem Absoluto mesmo estando apenas conscientes do bem e do mal relativos. A dualidade, o bem e o mal que nos ilude, só termina para quem desperta das aparências dos sentidos e começa a pressentir o mundo real à nossa volta. Muitos são chamados e pouco os escolhidos, dependendo da maturidade espiritual de cada caminheiro na senda infinita da iluminação". Mesmo assim pouca gente irá entender o espírito da coisa.

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 1QUIZZ.COM - All rights reserved.